Projeto desenvolvido por alunos de PP do IPA concorre ao Prêmio Innovare
Objetivo da premiação é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da justiça no Brasil

Um projeto feito em sala de aula por quatro alunos de Publicidade e Propaganda do IPA foi selecionado e está entre os finalistas do Prêmio Innovare 2020. A campanha 'Educar com Liberdade' foi desenvolvida durante a disciplina de Projeto Multimídia, sob a supervisão do professor Alex Ramirez, que também atuou como diretor criativo da ação.
A campanha visa a discutir a gravidade do ato de gravar professores em escolas e debate o assunto por meio de vídeos com artistas e personalidades gaúchas, além de cartazes com o mote 'Quem grava o professor tira o teu direito de aprender'. O professor Alex conversou com o Coletiva.net e disse estar muito feliz com a indicação. "Esta campanha tem todas as chances de ser retomada tendo em vista a sua importância e o cenário em que estamos vivendo de ataques aos professores e destruição fascista da educação", falou.
O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da justiça no Brasil. Integram a Comissão Julgadora ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.
Participaram da criação da campanha os alunos Bruna da Silva Medeiros, Gabriela Borges Ribeiro, Leonardo da Silva Barcelos e Yuri Bratti de Lima. O resultado deve ser divulgado em outubro.