Prêmio SET Universitário de Jornalismo vai, mais uma vez, para Editorial J

Laboratório de Jornalismo Convergente da Famecos foi reconhecido com a série de vídeos para o Instagram Seja a Mudança

Reprodução

Pelo quinto ano consecutivo, o Editorial J, da PUC, conquistou o Prêmio SET Universitário de Jornalismo. Na edição deste ano, o Laboratório de Jornalismo Convergente da Famecos foi reconhecido com a série de vídeos para o Instagram 'Seja a Mudança'. 

O conjunto de reportagens, que concorreu na categoria Comunicação com Responsabilidade Socioambiental, é resultado do trabalho de seis alunos do Editorial J: Camila Pires, Luana Martins, Lucas Picarelli, Lourenço Marquesan, Maria Eduarda da Rocha, todos do núcleo de vídeo, e Manuela Neves, do núcleo digital.

Para Camila, estudante do sexto semestre de Jornalismo da PUC, um dos propósitos do projeto é dar visibilidade para pequenas ações de pessoas comuns. "Ele foi feito justamente para mostrar aqueles que trabalham com a comunidade e com o meio ambiente, pois nada é mais importante do que esse assunto que é de todos", defende.

O Prêmio SET foi criado em 1988 pela Famecos com categorias voltadas para comunicação social, design e cinema. Neste ano, a premiação contou com 28 categorias e 717 trabalhos inscritos, sendo aberta a universidades do Brasil e de países vizinhos. 

Comments