Núcleo de Estudos em Jornalismo apoia Ciclo de Humanidades e Diversidade ESPM-POA

Publicitário e doutor em Comunicação, Christian Gonzatti é o convidado do evento

Christian Gonzatti é doutor em Comunicação e palestra no evento - Reprodução/Linkedin

'Pode um LGBTQIA+ ser super-herói no Brasil?' é a pergunta provocativa que norteia a palestra desta segunda-feira, 22, do 6º Ciclo de Humanidades e Diversidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA). O evento, que tem o apoio do Núcleo de Estudos em Jornalismo, Hub Jornalismo e da área das Humanas, acontece às 10h no auditório da instituição. O palestrante é o publicitário e doutor em Comunicação Christian Gonzatti, que também é autor de livro com o mesmo título do bate-papo.

O convidado também é idealizador do Diversidade Nerd, que possui mais de 500 mil seguidores entre TikTok, Instagram e Facebook. Pelo perfil, ele estabelece uma relação com a comunidade LGBTQA+ - que chama de "Nerds do lado colorido da força". No espaço, ele discute temas relacionados à cultura Pop e suas formas de representação, além de questões sobre homofobia, machismo, racismo, sexismo e misoginia na mídia. 

No encontro, o comunicador conversará com estudantes, professores e público externo, sobre a cultura Pop e suas relações com a comunidade LGBTQA+. O escritor também autografará o seu livro, recém-lançado pela Editora Devires, e que é uma versão ampliada e revisada de sua pesquisa de doutorado.

Realizado há seis anos, o Ciclo de Humanidades e Diversidade ESPM-POA tem a mediação da professora e doutora Adriana Kurtz, e busca desenvolver temáticas que promovam a multiplicidade, a tolerância e uma cultura da paz, a partir de uma perspectiva humanista e inclusiva. 

 

Sobre o palestrante

Doutor e Mestre em Comunicação e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), Christian Gonzatti é professor dos cursos de MBA voltados à diversidade, Marketing Digital e negócios na Universidade LaSalle. Ainda é membro do grupo de pesquisa Laboratório de Investigação do Ciberacontecimento (LIC). 

Comments