O estudo é situado em uma linha de investigação, que compreende a Comunicação como a própria indústria criativa. Ele foi orientado pela professora Dra. Renata Coutinho, que propôs transformar o tema em conteúdo simples e dinâmico, no intuito de auxiliar pequenos empresários a criarem oportunidades e estabelecerem uma posição mais competitiva.
De acordo com Ariane, o mercado tem exigido muito dos grandes e dos pequenos negócios, além do momento econômico que modificou a dinâmica de funcionamento das empresas. ?O consumidor está mudando. Se a maneira de pensar e as necessidades estão em transição, isso significa que os negócios precisarão se reinventar. Não há outra maneira senão rever o modo de operar, bem como colocar a criatividade para trabalhar a favor?, explica a mestranda.
O projeto foi concebido para ser consumido em dispositivos móveis. Para tal, contou com a colaboração de mais de 20 participantes, entre produtores de conteúdo, entrevistados, anunciantes e professores ministrantes de disciplinas, que geram conexões com assuntos eleitos para compor o projeto. O material conta ainda com uma série de hiperlinks em que o leitor poderá ouvir e assistir conteúdos, além de colaborar com esquetes. A revista pode ser baixada ao clicar aqui.