Juliana Petermann integra ranking nacional sobre trabalho em prol da Comunicação

Docente da UFSM está entre as '30 vozes que lutaram para mudar a indústria da Comunicação em 2021'

Juliana é também idealizadora do projeto '50/50', criado em 2017 - Crédito: Helena Yoshioka e Bruna Bento

A lista nacional das '30 vozes que lutaram para mudar a indústria da Comunicação em 2021', promovida pelo coletivo Papel & Caneta, foi divulgada nesta semana. O objetivo é celebrar pessoas que deram vida a iniciativas e projetos independentes ao longo do ano. E o nome gaúcho que aparece é o da professora Juliana Petermann, do Curso de Comunicação Social e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Além de docente, Juliana é também idealizadora do projeto '50/50', criado em 2017. Trata-se de uma ação a fim de unir professoras e alunas de graduação e pós-graduação como forma de debater sobre equidade de gênero na Publicidade, por meio de rodas de conversas, oficinas e palestras. A novidade é que, este ano, o projeto se expandiu para mais duas universidades: a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). 

O programa ganhou ainda uma versão on-line com palestras e seis encontros que reuniram mais de 150 alunas de 15 universidades espalhadas pelo Brasil. Em 2022, a meta é alcançar mais instituições e lançar um livro compartilhando metodologias, dicas e descobertas com outras professoras. 

A lista dos 30 nomes reconhecidos pode ser conferida por meio deste link.

Comments