Grupo Record promove Oficinas de Jornalismo durante Feira do Livro de POA
Atividades ocorrerão nas sedes dos veículos do conglomerado midiático

Os estudantes que desejam se aprimorar na prática jornalística têm uma oportunidade com as Oficinas de Jornalismo promovidas pelo Grupo Record. Realizadas durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, serão três tipos de capacitações, conforme a área a ser trabalhada: jornal, rádio ou TV. As atividades acontecerão de 7 a 12 de novembro, das 13h às 18h, na sede dos respectivos veículos da rede: Correio do Povo, Record TV RS e rádio Guaíba.
Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em um curso de Jornalismo de uma instituição de ensino superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta quinta-feira, 3, pelo e-mail [email protected] . Na mensagem, o aluno já deve informar qual categoria deseja frequentar: jornal, rádio ou TV.
Conforme Marcos Santuário, editor de Cultura e coordenador da qualificação do , o objetivo é possibilitar aos estudantes uma experiência prática nas dependências do veículo ao desenvolver uma semana de atividades de Jornalismo Cultural relacionadas à Feira do Livro de Porto Alegre. "Feira essa que acontece a uma quadra do jornal, quer dizer, tem a possibilidade de estarmos diretamente no evento e ao mesmo tempo na redação."
Em parceria com Luciamen Wink e Jonathas Costa, Marcos orientará a produção de conteúdo jornalístico para o jornal e de material multimídia para a internet. "É uma experiência realmente multimidiática", destacou o coordenador. Além deles, os alunos terão contato com outros integrantes do impresso, que compartilharão as experiências.
Além disso, lembrou Marcos, há a possibilidade de integrar a redação do , visto que, nos últimos anos, o veículo tem selecionado estagiários a partir da iniciativa. "Então também é uma oportunidade de, conforme o desenvolvimento da sua atividade na oficina, poder garantir um estágio no Correio do Povo, de acordo com a possibilidade de vagas."
As outras oficinas terão as seguintes coordenações: Sinara Félix, na rádio Guaíba, e Viviane Finkielszteijn, da Record TV. Com um total de 30 vagas, cada uma das capacitações possui o limite de 10 participantes.