Geferson Barths se despede da UniRitter

Profissional dedicou cerca de nove anos e meio à instituição

Profissional não atua mais na UniRitter - Crédito: Arquivo Pessoal

Depois de nove anos e cinco meses, Geferson Barths não integra mais o time de docentes do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Conforme o levantamento do próprio professor, nesses 19 semestres foram 87 turmas de graduação, nove de pós, duas coordenações de cursos e mais de 500 estudantes formados. A instituição "foi minha casa durante quase 10 anos", destacou em entrevista exclusiva ao Coletiva.net

Além da docência, Barths exerceu a gestão acadêmica em duas posições. A primeira na própria UniRitter, como coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Comunicação e Marketing entre 2017 e 2020. E a segunda, entre 2020 e 2021, na área corporativa da Laureate Brasil, como especialista nacional acadêmico para as áreas de Comunicação e Design. 

Por ter vivido muitos momentos especiais, Barths não consegue destacar apenas um. Para o publicitário, a instituição se transformou em um segundo lar. "E eu realmente levava a família para lá! Meus filhos trigêmeos cresceram acompanhando o pai atuando na UniRitter e desenvolveram forte relação afetiva, pois ingressei na instituição um mês antes de seus nascimentos", explicou. 

O profissional disse que sempre foi muito bom estar em sala de aula e acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. "As trocas com os colegas, os diversos projetos extraclasse, as formaturas, tudo foi intenso e marcante". Ao portal, adiantou que tem novos projetos em vista. Apesar de não poder explicar exatamente o que são, disse que são na área do Esporte, mais especificamente do futebol, da pesquisa acadêmica e do mercado da Comunicação. "Já estou inserido nesses ambientes e agora pretendo ampliar a atuação", ressaltou.

Em fevereiro deste ano, Barths assumiu como professor da Feevale, cargo que seguirá exercendo. Na instituição de Novo Hamburgo ele também é coordenador de Criação na Agência Experimental de Comunicação (Agecom). O comunicador também é diretor de Conexões com a Academia na Associação Riograndense de Propaganda (ARP), que está "com muitas atividades previstas para o segundo semestre", afirmou. Ainda, está no processo de doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

 

Comments