Feevale oferece curso voltado à prática do Jornalismo de Guerra
Luiz Antônio Araújo, jornalista e professor, ministrará a capacitação

Destinado a estudantes de Jornalismo e das demais áreas da Comunicação Social, o curso 'Jornalismo, Guerra e Paz', é organizado pela Feevale e ministrado pelo jornalista e professor Luiz Antônio Araújo. A capacitação acontece em 4 e 11 de abril, entre 9h e 13h, no Campus II da Instituição (RS-239, 2755 - Vila Nova), em Novo Hamburgo. Interessados podem se inscrever no link até dois dias antes da atividade.
O curso tem por objetivo abordar as intersecções entre os temas que o intitulam e compartilhar vivências de Luiz, que dedicou os últimos 20 anos de profissão à cobertura de conflitos no Paquistão, no Egito, na Ucrânia e na Síria. O profissional é professor de Jornalismo na Escola de Comunicação, Artes e Design da Pucrs e colaborador de BBC Brasil, Folha de São Paulo e de The Intercept Brasil.
Com uma agem de 22 anos por Zero Hora, onde atuou como repórter, editor e colunista, fazendo coberturas em 15 países e assinando, durante cinco anos, a coluna Olhar Global, o jornalista também trabalhou em Correio do Povo, A Razão, Rádio Atlântida FM e TVCOM. Além disso, ele é autor de 'Binladenistão: um repórter brasileiro na região mais perigosa do mundo'.