Famecos tem nova decana: Rosângela Florczak assume o cargo

Profissional atuava como professora de graduação e pós-graduação na disciplina do Eixo de Comunicação Corporativa, na ESPM-Sul

Rosângela Florczak assume o lugar da professora Cristiane Mafacioli - Crédito: Divulgação

A semana foi de movimentações na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Isso porque a professora Cristiane Mafacioli deixou o cargo de decana da Escola para assumir como coordenadora do Programa de Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq)da instituição. Quem agora está à frente da pasta é Rosângela Florczak, que até então atuava como professora de graduação e pós-graduação na disciplina do Eixo de Comunicação Corporativa, na Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul), e a a integrar o corpo docente da instituição de ensino. 

Ao Coletiva.net, a profissional contou sobre os desafios que espera para esta nova fase. De acordo com Rosângela, ela está muito feliz de contribuir para a Famecos, pois considera um momento de extrema responsabilidade. "Trata-se de uma Escola de muito peso no cenário da Comunicação brasileira, com um time de professores incríveis destacados no mercado de trabalho, além de muita pesquisa e produção de conhecimento", enalteceu. 

Para ela, a Comunicação vive um momento de profunda transformação na educação e no trabalho. Segundo a professora, é um tempo desafiador que exigirá muita dedicação. "Comunicação, Artes e Design são áreas que, naturalmente, se modificam de forma rápida e intensa", avaliou. 

Rosângela exaltou ainda que hoje, com um cenário midiático bastante alterado, é preciso fortalecer tudo o que gera impacto para a comunidade. "Universidade, sociedade e mercado precisam estar juntas nesses marcos históricos que se configuram como verdadeiras travessias no tempo. Mudanças de todos os lados exigem muito dos profissionais, dos professores e dos pesquisadores", afirmou.

Expectativas

A profissional revelou que as expectativas são de dar continuidade ao que vem sendo desenvolvido. "Devemos ampliar a proximidade entre a Famecos e o mercado. Além disso, espero que consigamos estabelecer um grande diálogo sobre as áreas da Famecos, para contribuir ainda mais para os avanços sociais."

Rosângela finalizou dizendo que as condições para um ótimo trabalho existem. "É só unir esforços que seguiremos mantendo o protagonismo da Escola", afirmou.

Comments