Faculdade São Francisco de Assis: na luta para manter o calendário acadêmico e agência experimental de olho do EAD

Coletiva.net conversou com a Andréia Castiglia Fernandes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição

Logo da Instituição - Reprodução

Com aulas ao vivo acontecendo durante o turno letivo, professores e alunos tentam manter normalizada a rotina acadêmica da Faculdade São Francisco de Assis. Conforme contou ao Coletiva.net a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, Andréia Castiglia Fernandes, as aulas são transmitidas via Youtube e que, após isso, os conteúdos são disponibilizados no portal ao qual os discentes têm o. "Isso tudo para validar o esforço de todos, porque como não somos uma Universidade a cobrança do Ministério da Educação é mais presente", afirmou. 

Segundo citou Andréia, alunos estão comprometidos com o andamento do semestre. "Quando as aulas presenciais foram suspensas, conversamos que era necessária a corresponsabilidade de cada um", relembrou. O que tranquilizou a coordenadora a respeito da possibilidade de fechar o semestre de forma exitosa foi a Medida Provisória, assinada por Jair Bolsonaro, que suspende obrigatoriedade de dias mínimos do período letivo, permitindo que o cuprimento da carga horária seja adequada de acordo com o perfil de estados e municípios.

No mesmo ritmo das aulas, está também a agência experimental Frade, que tem colaboradores trabalhando em home office com a proposta de apoiar o planejamento e a constituição dos materiais didáticos de ensino à distância, modalidade que deve ser lançada pela Faculdade São Francisco de Assis nos próximos meses. Além disso, a equipe também auxilia os cursos da área de saúde na criação de conteúdos de conscientização a respeito da pandemia.

Comments