Fábio Canatta assume como professor substituto de Jornalismo na Ufrgs

Profissional atuará nas disciplinas antes comandadas por Flávio Porcello, falecido em novembro deste ano

O professor leciona as disciplinas de Telejornalismo e Jornalismo na Famecos, onde está há 11 anos - Crédito: Reprodução/ Facebook

Dias após a morte do jornalista e professor Flávio Porcello, que ocorreu no início de novembro, em decorrência de complicações da Covid-19, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), por meio da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico), abriu um processo seletivo para o substituto do cargo que ele ocupava na instituição de ensino. Fábio Canatta conquistou o primeiro lugar, entre 32 inscritos, para assumir a vaga como docente no curso de Jornalismo. Em conversa com o Coletiva.net, Canatta contou sobre o novo desafio. 

Professor das disciplinas de Telejornalismo e Jornalismo Audiovisual na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), há 11 anos, atualmente, o profissional também é coordenador do Laboratório de Jornalismo Convergente da Escola. Sem se desvincular da PUCRS, a partir de janeiro, Fábio Canatta ministrará também as disciplinas relacionadas a TV, as quais Porcello atuava pela Fabico.  

"Terei a honra e a responsabilidade de assumir as disciplinas do saudoso Flávio Porcello", orgulha-se. Ele lembra ainda que Porcello foi o seu paraninfo pela Famecos quando se formou. "Além disso, ele era um grande colega de grupo de pesquisas. Lembro dele de uma forma muito saudosa e carinhosa", destacou. 

O docente contou que está empolgado e ansioso para o novo desafio. De acordo com ele, são disciplinas que já se dedica há bastante tempo, pois estão ligadas a sua formação. "O telejornalismo e a entrevista já fazem parte das minhas pesquisas e este trabalho na Ufrgs também terá toda a minha dedicação, assim como na PUCRS", finalizou.

Comments