ESPM-Sul cria quinto ano para estudantes recém-formados

Assim, os alunos poderão permanecer mais um ano na instituição, sem pagar por isso

Os estudantes poderão escolher até quatro disciplinas, somando 16 créditos - Crédito: Reprodução ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul) lançou o quinto ano para todos os alunos que se formaram de 2020 em diante. Esses estudantes poderão escolher até quatro disciplinas, somando 16 créditos, em qualquer curso oferecido pela unidade da capital gaúcha. Dessa forma, eles permanecerão mais um ano na graduação, sem pagar por isso. 

Para Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM-Sul, o quinto ano oferece aos alunos uma forma de ampliar seus horizontes. "O recém-formado a a contar com uma nova possibilidade de se aprofundar em outra área ou adquirir conhecimentos e habilidades complementares", afirma.

Há ainda possibilidades de entrelaçar áreas diferentes. Um estudante formado em Relações Internacionais, por exemplo, pode cursar disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Ou um estudante recém-formado em Design de Moda pela mesma instituição poderá optar por disciplinas do curso de istração. 

As cadeiras cursadas nesta modalidade poderão ser aproveitadas em uma segunda graduação na ESPM, considerando as equivalências curriculares vigentes. "Para quem escolher realizar uma segunda graduação, com os créditos do 5º ano, será possível concluir o curso em um ano e meio a dois anos", finaliza Alexandre.

Comments