Diversidade e curadoria de conhecimento pautam abertura do SET Universitário

Assuntos serão abordados pela estrategista Sarah Brito e o sociólogo Túlio Custódio durante mesa de conversa

Sarah Brito e Túlio Custódio estarão na abertura do SET Universitário - Montagem/Coletiva.net

A programação do SET Universitário, da PUC, será iniciada com uma mesa de conversa com a estrategista da empresa Torus, Sarah Brito, e o sociólogo e curador de conhecimento da Inesplorato, Túlio Custódio. A dupla falará sobre diversidade e curadoria de conhecimento na noite do próximo dia 16, às 20h, no Centro de Eventos da PUC, no prédio 41. O tema do evento nesta 32ª edição é 'Tempo de sentir o tempo' e o encontro é gratuito e aberto ao público.

A abertura terá formato de programa de entrevistas e contará com a presença de pessoas que darão diferentes visões sobre o tema principal. Sarah, que atua na Torus, empresa que pensa em perspectivas de futuro para as organizações, comentará sobre o 'Afrofuturo', projeto desenvolvido pela organização e que procura levar a pluriversalidade para instituições e empresas.

Segundo a convidada, "o Afrofuturo vem com esse recorte da diversidade e da representatividade por abordar um entendimento de futuro e a própria comunicação de uma forma transdisciplinar". Seu objetivo é apresentar o projeto e promover um debate amplo devido às suas experiências como estrategista cultural.

Custódio, por sua vez, é doutorando em Sociologia pela Universidade de São Paulo e atua na Inesplorato, empresa que trabalha diretamente com pessoas físicas e com estudos temáticos para organizações. Na abertura do SET Universitário, comentará como o trabalho de curadoria de conhecimento se relaciona com a questão do tempo. "Não só o tempo do mercado e da sociedade, mas de como houve uma alteração na ideia e na noção de tempo das pessoas e como elas consomem informações", explica.

Comments