Daniel Bittencourt se despede da Unisinos
Profissional divulga saída da instituição após 20 anos pelas redes sociais

Após atuar 20 anos como educador na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Daniel Bittencourt, formado em Jornalismo e mestre em Comunicação, se despediu da instituição de ensino. Emocionado com o momento, ele compartilhou nas redes sociais sua saída.
"Foram anos aprendendo a ser professor. E a orientar destinos. Não ajudei a formar pouca gente, não. Em cada um deles, a cada conquista que alcançam, ela se torna, também, a minha conquista", comenta. Daniel conta que entrou para a vida acadêmica antes de completar 30 anos e logo de início ou a integrar o corpo docente do curso de Jornalismo e Comunicação Digital. "Um menino, que chegou lá porque escreveu um e-mail oferecendo o conhecimento que aprendera nas várias redações para ajudar a formar profissionais", destaca.
O jornalista também destaca os momentos mais relevantes da trajetória, como o tempo que investiu formando pessoas, além dos educadores, funcionários, gestores, diretores, reitores e pró-reitores que impactaram sua vida. Daniel conclui dizendo que durante o período realizou diferentes sonhos, entre eles, formar novos profissionais da área na qual atua. "Essa realização não é pouca. Por isso, minha alma está absolutamente leve, porque me entreguei de corpo e alma para uma profissão que descobri, um tempo depois, que se tornaria a minha vocação", conclui.