Cursos de Comunicação têm aulas canceladas
Instituições de ensino suspendem atividades para prevenção contra o coronavírus

Ulbra, IPA, Unisinos, PUCRS, Ufrgs, Unipampa e Ufpel e IFRS anunciaram hoje, 16, a suspensão das suas atividades acadêmicas presenciais. Cursos de graduação, pós-graduação e demais níveis de ensino terão atividades online, ou aulas recuperadas ao longo do semestre. A decisão das instituições tem vistas a prevenir a disseminação do coronavírus e deve se estender até o final da semana, podendo haver ampliação de período.
Na quinta-feira, 12, Coletiva.net já havia noticiado que a ESPM-Sul decretou o cancelamento das aulas presenciais até 20 de março. A faculdade destacou que, se houver necessidade, o período sem atividades será estendido por mais três dias. Mas, apesar ação preventiva, o atendimento ao público segue normal e será feito por funcionários plantonistas, conforme escala.
Por outro lado, a UniRitter, em nota emitida, destacou que segue com as suas atividades e afirmou que está trabalhando em ações de conscientização desde fevereiro, quando estabeleceu um comitê multidisciplinar de gerenciamento das ações relacionadas ao tema, reunindo-se diariamente para discutir sobre o assunto e monitorar a situação. A universidade deve cancelar as atividades somente se algum caso for confirmado em um dos campi. Mesmo assim, as aulas serão canceladas apenas para a turma onde o COVID-19 for constatado.