Cursos de Comunicação Social da Unijuí completam 25 anos

Mais de 600 profissionais se formaram em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda

Reprodução/Sita Unijuí

Os cursos de Comunicação Social da Unijuí está celebrando 25 anos desde sua criação e, de acordo com a instituição de ensino, mais de 600 profissionais já se formaram em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. A professora e coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke, destaca que o reconhecimento da área da comunicação acontece ao longo dos anos: "São 25 anos de uma aposta que foi feita na nossa área, para a atuação não apenas na nossa região, mas em todo o nosso Estado, País e até mesmo pelo mundo".

Para Rúbia, os profissionais da área serão muito necessários no futuro próximo. "As empresas buscam profissionais com conhecimento e formação nessa área, pois querem implementar mudanças estratégicas, querem trabalhar melhor as suas marcas", analisa. Ela também acredita que nenhuma empresa conseguirá se destacar sem ter um profissional de publicidade e jornalismo para trabalhar uma boa assessoria de comunicação e gerenciamento da sua marca. "Assim como nenhuma empresa e sociedade como um todo, não sobrevive sem qualidade de informação", completa.

Para marcar estes 25 anos dos cursos, alunos e egressos trabalharão na produção de conteúdos exclusivos em diferentes formatos. Os conteúdos serão distribuídos e disponibilizados durante o segundo semestre deste ano e divulgados nas redes sociais dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unijuí e demais veículos de imprensa regional.

Todos os materiais produzidos levarão o selo dos 25 anos dos cursos, criado pelos próprios alunos e escolhido por meio de um concurso. Duas equipes formadas por acadêmicos dos cursos, a Fuzz Coworking e a No Time Bro's, apresentaram suas propostas, as quais foram avaliadas pela Comissão Julgadora. A ideia vencedora foi da equipe Fuzz Coworking formada pelos alunos Pedro Person, Vitor Henrique Mohr e Natália Hilgert Langer. 

Sobre o aniversário, Rúbia diz que tem muito a comemorar. "Nesses 25 anos existem muitas histórias para serem contadas, mas com certeza, foram 25 anos em que a universidade e os cursos sempre mantiveram presentes essa questão do reconhecimento e da importância das nossas áreas", conclui a professora.

Comments