Cris de Luca se despede do UniRitter, após quatro anos e meio
Jornalista conversou com Coletiva.net sobre o período como professora

Após quatro anos e meio, Cris de Luca se despediu do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), onde atuava como professora. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a jornalista e relações-públicas afirmou que a trajetória como docente foi um grande desafio em que enfrentou, inclusive, a pandemia, porém, para ela, o período também foi de "desconstruções e alegria imensa".
"Entrei cheia de medos e inseguranças por ser minha primeira experiência com a graduação, descobri a minha forma de ser professora e entendendo como eu me conectava com os alunos, enfrentamos a pandemia juntos com tudo que ela trouxe", avaliou. Cris ainda afirmou que deixa a instituição de ensino com o sentimento de "dever cumprido e de um sonho realizado". "Dei muita risada, chorei algumas muitas vezes, surtei em outras, mas foram bons anos, principalmente por sempre ter tido o e dos meus colegas professores", completou.
Apesar disso, a comunicadora pretende "dar um tempo" da carreira acadêmica e deixa um suspense. "Quem sabe voltar a ser aluna por um tempo?" disse. Ademais, ela continua na agência Gengibre e comentou que está aberta para novos projetos e possibilidades no Rio Grande do Sul e em outros estados.