Correspondente internacional da Globo conversa com alunos de Jornalismo da ESPM-Sul

Conversa terá a mediação do professor e, também, repórter da RBS TV, Matheus Felipe

Felipe Santans, repórter internacional da TV Globo - Crédito: Divulgação

Os alunos do curso de Jornalismo da ESPM-Sul, receberão amanhã, a partir das 19h30, o jornalista correspondente da TV Globo na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Felipe Santana, para um bate-papo. Com o tema 'Os desafios do correspondente internacional em tempos de pandemia', a conversa terá a mediação do professor e, também, repórter da RBS TV, Matheus Felipe e será realizada, exclusivamente para os estudantes, pela plataforma Zoom. 

Para o supervisor do curso de Jornalismo da ESPM- Sul, professor Leandro Olegário, é uma oportunidade única para descobrir bastidores da cobertura internacional. "A gente sempre prima pelas melhores experiências aos estudantes, seja no ensino presencial ou remoto. E dessa vez não será diferente. O Felipe é um expoente da nova geração de repórteres e traz consigo um jeito singular de contar histórias", pontua Olegário. O evento é uma parceria do curso de Jornalismo com a Globo Universidade.

Santana se formou em 2010 pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e, em seguida, foi trabalhar como correspondente do canal Sportv na Sérvia. Ao voltar, foi convidado para integrar o time do Fantástico, onde fez reportagens especiais até 2015. Ele ou por alguns telejornais da TV Globo, com destaque para o 'Jornal Nacional', onde fez a série 'O Quinze: Travessia'. Em 2016, tornou-se correspondente internacional em Nova York.

Comments