Alunos de Jornalismo do IPA produzem vídeo premiado do ICI
Produção recebeu Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald

Os acadêmicos da disciplina de Estágio 2, do curso de Jornalismo do IPA, produziram um vídeo para o Instituto do Câncer Infantil (ICI), que foi premiado com o Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald. A produção 'Influenciadores Digitais' teve apoio da equipe de técnicos e estagiários do Multiverso e conquistou o primeiro lugar na categoria 1, 2, 3 Gravando. A premiação homenageia as instituições mais engajadas no McDia Feliz, que aconteceu em 24 de agosto.
A professora Valéria Deluca, docente da disciplina e coordenadora do Multiverso, diz que a notícia foi recebida com surpresa e muita alegria, "afinal, mais do que o exercício proposto, estamos colaborando com uma causa mais do que nobre e com uma instituição que merece todo nosso respeito e nossa iração".
O presidente do ICI, Algemir Brunetto, acompanhado da diretora Sylvia Foster, da gerente institucional Valéria Foletto e da coordenadora de Recursos Humanos Caroline Martins, recebeu o prêmio de R$ 15 mil. O valor será somado ao arrecadado com a venda de Big Macs e o montante será revertido na assistência de crianças e adolescentes com câncer.
O vídeo contou com a participação de influenciadores digitais e tinha a proposta de alcançar o maior número de pessoas possível para mobilizar e engajar a população a participar do McDia Feliz. O material teve custo zero e foi produzido no restaurante do McDonald's da Avenida Senador Tarso Dutra, em Porto Alegre. O filme chegou a atingir mais de quatro mil pessoas no Facebook, onde foi curtido 60 vezes e compartilhado 40 vezes. No IGTV, no Instagram, contabilizou 959 visualizações.
Para Juliane Lucca, discente da disciplina de Estágio 2 e técnica do Multiverso, é gratificante saber que um trabalho produzido pelo grupo trouxe mais resultados e reconhecimento para o ICI. O aluno João Fernando ficou orgulhoso ao receber a notícia. "É tão legal estar participando de um momento como esse. Fazemos de tudo para não ficar de fora das atividades mais marcantes do Instituto e colocar nosso conhecimento em prol da assistência e busca pela cura de crianças e adolescente que sofrem com a doença", comenta.