Alunos de Jornalismo da Uniritter lançam documentário 'Restinga Vive'
Encontro acontecerá no Campus Fapa e contará com a presença de comunicadores para falar sobre a 'Importância do Jornalismo Comunitário'

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) promovem, nesta quarta-feira, 26, um evento de lançamento do documentário 'Restinga Vive'. O filme foi produzido na disciplina de extensão 'Agência de Comunicação Social', liderada pelo professor e jornalista Roberto Villar Belmonte. No encontro, haverá também uma mesa de debates, que receberá comunicadores da RBS TV, jornalistas e professores da área, onde se discutirá sobre o tema 'A importância do Jornalismo dentro das comunidades com ênfase ao impacto da enchente'.
O documentário trata sobre histórias e alguns momentos da realização da TV Restinga, uma televisão comunitária do bairro Restinga, localizada no Extremo Sul de Porto Alegre. O veículo de Comunicação foi inaugurado em 2011, pelo fundador Márcio Figueira, que conta, no filme, o quanto o projeto da emissora tem importância na internet para a comunidade, além de promover a cultura do bairro.
A produção do documentário é composta pelos estudantes de Jornalismo: Eliza Gomes, Fábio Rodrigues Júnior, Juliano Lannes, Maíra Ávila e Ronise Garcia. O evento será realizado no Estúdio de TV, no prédio 2, do Campus Fapa, localizado na Avenida Manoel Elias, 201, o das Pedras, em Porto Alegre. No encontro, haverá um momento para refeições e a recepção dos convidados, marcada para as 19h.