Alunos da ESPM-Sul promovem debate sobre literatura

Evento projeta uma discussão sobre o tema, na busca por pertencimento e acolhimento durante a pandemia

Projeto faz parte da disciplina de Comunicação e Responsabilidade Social - Crédito: Reprodução

Na próxima terça-feira, 25, às 19h30, alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul) realizarão um evento a fim de promover a discussão sobre o papel da literatura na busca por pertencimento e acolhimento durante a pandemia. O projeto faz parte da disciplina de Comunicação e Responsabilidade Social e acontecerá de forma virtual, sem custos e aberto ao público, via plataforma Zoom. 

Para compor a roda de conversas, foram confirmadas as presenças de duas mulheres relacionadas à literatura. Renata Roquetti, uma das convidadas, é a e fundadora da Semente, empresa produtora de projetos socioculturais e socioesportivos. Além disso, é idealizadora de iniciativas como o 'Sarau do Amor', 'Mulheres na Arte', 'Empoderar pela Palavra' e 'Companhia das Palavras'. Ao seu lado estará a jornalista Rafaela Pechansky, mestre em Comunicação Social e publisher na TAG Livros. A profissional é responsável pela curadoria dos livros publicados, linhas editoriais dos clubes, conteúdos multiplataforma e desenvolvimento de novos negócios. 

Para a professora Rosângela Florczak, que ministra a disciplina para qual será realizado o evento, a literatura tem o poder de ressignificar as simbologias na vida das pessoas. "Quando estamos tratando de um projeto que busca na literatura, nas artes em geral, uma experiência restaurativa pro ser humano que restaure as condições do seu imaginário e da sua dimensão sensível, colabora muito para que a gente recupere um equilíbrio social importante", pondera. 

Com duração prevista para um pouco mais de uma hora, o evento é coordenado e executado pelos estudantes da disciplina. Para se inscrever, basta ar este link.

Comments